![]() |
|
Racismo no Server - Versão para Impressão +- Fórum STT (arquivado) (https://forum.sttserver.net) +-- Fórum: Outros (https://forum.sttserver.net/forumdisplay.php?fid=12) +--- Fórum: Sugestões (https://forum.sttserver.net/forumdisplay.php?fid=14) +--- Tópico: Racismo no Server (/showthread.php?tid=2260) |
Racismo no Server - Diego M. (Marm) - 26/06/2020 É muito comum nos depararmos com frases racistas no server, e muitas vezes, são as mesmas pessoas que as publicam repetidamente. Sendo o servidor um lugar para quem procura diversão, não é nada amistoso encontrar tais frases que já são um grande problema em nossa sociedade. A punição sugerida aos ADMs de, aplicar aviso e "SOMENTE SE O PLAYER SE SENTIR OFENDIDO E DENUNCIAR", para mim, não é uma punição à altura do ato. Tanto, que, após dada a punição, esses mesmos players racistas voltam a escrever tais mensagens. Sugiro alguns novos métodos de punição para esses casos. 1 - Não precisar haver a denúncia de players para que os ADMs tomem medidas. 2- Punições mais severas - CALAR o player por 1 dia e se voltar a postar comentários racistas BAN permanente. Segue abaixo alguns prints que comprovam a fragilidade das punições. 1- Player "Venoninho", repetidamente, e em diversos dias, praticando atos racistas: [attachment=476] 2- ADM escreve mensagem racista e, quando contestado, fala que é brincadeira: [attachment=477] 3- ADM falando que se a punição de racismo fosse BAN ele implementaria. [attachment=478] obs: também considero válido a mesma punição para atos homofóbicos e xenofóbicos. RE: Racismo no Server - Coke - 26/06/2020 O racismo apenas se configura como racismo quando o ataque é pessoal e leviano. Ironia e brincadeira com colegas não tem nada haver com desrespeito á raça. O player só é punido quando há denúncia por parte da vítima, e não é papel nosso adivinhar se o mesmo está se sentindo ofendido ou não. Se isso acontecer com você, denuncie. Não denuncie no lugar de alguém caso você não conheça o contexto por trás. Onde fui citado, estava conversando com Pereira e Souza, meus amigos no servidor. E sim, há casos que pessoas genuínamente racistas foram banidas. Não são algumas palavras curtas que configuram banimento, e sim advertência ou prisão. Espero ter esclarecido tudo. RE: Racismo no Server - Diego M. (Marm) - 26/06/2020 Quero saber de onde você tirou essa afirmação "O racismo apenas se configura como racismo quando o ataque é pessoal e leviano". Você também falou que estava conversando com seus amigos, porém, chamou alguém de "macaco" no chat global. Estou ciente que as punições aplicadas são de advertência e prisão. É por esse motivo que o post foi criado, para que essas punições sejam mais eficientes. Mas, enfim, não criei o post para te incriminar, espero que essas sugestões sejam lidas por alguém que queira melhorar a comunidade do servidor e não por quem está preocupado em se defender. RE: Racismo no Server - The Best Walter - 27/06/2020 Olha, acho que assim. Fez racismo, avisa, contínuo, da ban. Da só um aviso, não precisa de 3. |