Racismo no Server
É muito comum nos depararmos com frases racistas no server, e muitas vezes, são as mesmas pessoas que as publicam repetidamente. Sendo o servidor um lugar para quem procura diversão, não é nada amistoso encontrar tais frases que já são um grande problema em nossa sociedade. A punição sugerida aos ADMs de, aplicar aviso e "SOMENTE SE O PLAYER SE SENTIR OFENDIDO E DENUNCIAR", para mim, não é uma punição à altura do ato. Tanto, que, após dada a punição, esses mesmos players racistas voltam a escrever tais mensagens. Sugiro  alguns novos métodos de punição para esses casos. 1 - Não precisar haver a denúncia de players para que os ADMs tomem medidas. 2- Punições mais severas - CALAR o player por 1 dia e se voltar a postar comentários racistas BAN permanente.

Segue abaixo alguns prints que  comprovam a fragilidade das punições.

1- Player "Venoninho", repetidamente, e em diversos dias, praticando atos racistas:

2- ADM escreve mensagem racista e, quando contestado, fala que é brincadeira:

3- ADM falando que se a punição de racismo fosse BAN ele implementaria.

obs: também considero válido a mesma punição para atos homofóbicos e xenofóbicos.
O racismo apenas se configura como racismo quando o ataque é pessoal e leviano. Ironia e brincadeira com colegas não tem nada haver com desrespeito á raça.
O player só é punido quando há denúncia por parte da vítima, e não é papel nosso adivinhar se o mesmo está se sentindo ofendido ou não.

Se isso acontecer com você, denuncie. Não denuncie no lugar de alguém caso você não conheça o contexto por trás.
Onde fui citado, estava conversando com Pereira e Souza, meus amigos no servidor.

E sim, há casos que pessoas genuínamente racistas foram banidas. Não são algumas palavras curtas que configuram banimento, e sim advertência ou prisão.
Espero ter esclarecido tudo.
Quero saber de onde você tirou essa afirmação "O racismo apenas se configura como racismo quando o ataque é pessoal e leviano". Você também falou que estava conversando com seus amigos, porém, chamou alguém de "macaco" no chat global. Estou ciente que as punições aplicadas são de advertência e prisão. É por esse motivo que o post foi criado, para que essas punições sejam mais eficientes. Mas, enfim, não criei o post para te incriminar, espero que essas sugestões sejam lidas por alguém que queira melhorar a comunidade do servidor e não por quem está preocupado em se defender.
Olha, acho que assim. Fez racismo, avisa, contínuo, da ban. Da só um aviso, não precisa de 3.
[Imagem: ce7cc975dd061221fcda27beaa727cf8d53051ce_hq.gif]

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)